E se vos contar que hoje vi uma paralítica a gozar com uma cega!? Pois se me contassem também não acreditava. Perguntas que me surgem naturalmente após reflectir sobre este negro episódio:
Pergunta: O que é pior? Ser cego ou paralítico?
Resposta: Ser as duas coisas junto.
Pergunta: O que é ser cego e paralítico em simultâneo?
Resposta: É não saber onde está nem sentir onde põe os pés.
Pergunta: Que será que dizia a paralítica da cega?
Resposta: Olha olha, aquela não ve um boi à frente.
Pergunta: Que será que respondia a cega à paralítica?
Resposta: Não vejo um boi, mas isso não me impede de fugir dele.
Pergunta: Vantagens em ser paralítico?
Resposta: Espera sentado nas filas de espera!
Pergunta: Vantagens em ser cego?
Resposta: Não tem de fingir que não vê certas pessoas!
Se tiverem mais sugestões a acrescentar às dúvidas existenciais que me percorrem o espírito façam o favor de se manifestar!
- A hiena é um animal que vive no centro de África, é necrófaga, reproduz-se uma vez ao ano e emite uma vocalização similar ao som do homem ao rir-se.
E agora vamos lá ver... Pedrinho, percebeste a explicação? - Oh, sim senhora professora, a hiena é um animal que vive no centro De Africa, é necrófaga, faz amor uma vez ao ano e emite uma vocalização similar ao som do homem ao rir-se.
- Muito bem, Pedrinho. Vamos lá ver tu, Carlitos. - A hiena vive longe, algures em África, come carne podre, curte uma vez ao ano e ri-se como o homem.
- Está bem Carlitos... Mal ou bem mas entendeste a lição. Vamos lá ver tu, Joãozinho... - Stôra, há uma cena q ue não entendo... a hiena, vive longe como caralho, só come merda, fode sabe Deus quando... e ainda se ri?!?!? Do quê?